Destaques




     

Infecções de repetição PDF Imprimir E-mail

As infecções de repetição tira o sono de quaisquer pessoa. Pais, idosos e até mesmo pessoas saudáveis ficam perplexas com tamanha recorrência dos sintomas.

Os adultos se preocupam com infecções como sinusites de repetição, duas ou mais pneumonias no ano, recorrência de candidíase cutânea e oral ou vaginal(visceral),  lesões de pele feias e extensas refratárias a tratamentos anteriores, doenças auto-imunes como asma, diabetes e hipotiroidismo que estão com controle difícil...entre outras...

Os pais, por sua vez, preocupam-se pois suas crianças apresentam dificuldade de introdução ao ambiente escolar com desenvolvimento de infecções constantes de vias aéreas superiores e inferiores, otites de repetição, necessidade de internação para realizar tratamentos habitualmente feitos por via oral, diarréias de repetição, dificuldade de ganho de peso , meningites e outras apresentações desagradáveis, que realmente tiram o sono de todos, inclusive do médico da família.

Sendo assim, se isso ocorrer, recomendamos que avalie mais proximamente esses achados, levando-os a um imunologista-pediatra e a um imunologista para, enfim, ser orientado de forma pessoal a melhor conduta e identificação do distúrbio imunológico para realização do tratamento específico mais adequado.